terça-feira, 30 de julho de 2013

Iluminação

Olá gente.

Quero mostrar pra vocês como ficou o nosso apê depois da iluminação instalada.

Antes, como sempre, fiz três orçamentos com eletricista e acreditem... o valor teve uma diferença de até R$ 800,00. Isso mesmo, R$ 800,00 de diferença de orçamento de um eletricista para outro.
Orcei somente com eletricistas indicados e o que mais gostei foi o Leandro que me apresentou o orçamento mais barato também.
Para quem mora em Londrina, pode contratar tranquilos. Um menino humilde e sério.
Somente a agenda dele que é um pouco cheia. Tive que esperar duas semanas para ele começar as instalações lá no apê.

Lá, o teto é rebaixado em gesso. Então optamos (eu e marido) pelas luminárias embutidas.

Agora fotinhas (muitas por sinal rss):

Cozinha e lavanderia centralizadas

Olha como ficou a cozinha e lavanderia. Detalhe para os pendentes que ficarão acima do balcão que fará a divisão da cozinha com a sala.

Pendentes cone preto com interna branca e iluminação de led.
Estão conseguindo ver um fiozinho preto lá na parede da cozinha? Foi uma fiação que o Leandro deixou para a fita de led que colocarei embaixo do armário acima da bancada.

Instalação do plafon na sala (tamanho 30 x 30 cm)

A sala acesa. Os spots foram instalados na parede onde ficará o sofá. E a iluminação será direcionada para um quadro bem bonito. 

O mesmo plafon instalado nos quartos.



Spot e plafon dos banheiros (o plafon dos banheiros é um pouco menor 25 x 25 cm).

Acesos (essa foto não ficou muito boa). 

Outro banheiro (agora sim).

Detalhe dos spots. Percebam que ele tem um recuo. O marido gostou desse pois caso precise trocar a lâmpada, não será necessário a retirada do spot, correndo o risco de estragar o gesso. A lâmpada pode ser desencaixada de maneira simples. Nele colocamos a dicróica power led (indicação do eletricista).A lâmpada de led (2W) é mais fraca que a power led (4W).

Suíte. Colocamos dois spots acima de onde ficará a cabeceira da cama. Nesta parede será instalado um papel de parede bem bonito ; )
Detalhe para o buraco de onde estava o fio. O plafon foi centralizado descontando a medida do armário no quarto.

Sala de jantar. A posição do lustre foi centralizada. Os spots estão mais distantes porque no meio desta parede colocarei um espelho do chão ao teto com aproximadamente 1,10 de largura. Não queria os spost sobre o espelho e sim sobre as duas faixas de papel de parede que colocarei nas laterais. Dando destaque à eles.

Com o lustre. Ele está com uma lâmpada globinho branca, mas estou pensando em trocar por amarela. O que acham?
Não tirei foto da lâmpada, mas o formato dela é uma bola, por isso do nome globinho. É uma graça!


Detalhe do lustre. 
Gente, amei esse lustre na primeira vista.
E não foi caro não. R$ 150,00.

Todas as lâmpadas do apê são de cor neutra (nem amarela e nem branca). Não gosto das brancas. Me trazem um "ar" comercial, sabem?

Para a compra dos materiais, dois eletricistas indicaram a Star Luz.
Como já estava por dentro dos preços, realmente lá saiu mais barato. Em segundo na Leroy Merlin.
A Star Luz fica em uma casa num bairro residencial. É lá onde os eletricistas pegam os materiais. Tem de tudo.
O nome da rua é Manoel Ricardo Hollanda, 69 (fica próxima da Castelo Branco). Fone: 43 3327-6660
Falem com o vendedor Ricardo. Muito atencioso.

Eletricista Quality: Leandro - 43 8435-9769 (Oi) 43 9903-4178 (Tim).

Por enquanto é isso...

Até a próxima.






29 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pela visita Carlos. E fico contente que tenha gostado.

      Excluir
  2. Já que vc perguntou...a iluminação amarela deixa o ambiente mais intimista, mais confortável e muito agradável,sem contar que é aconchegante chegar em casa para um descanso e relaxamento.beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 100% Carla. Vou tentar trocar a lâmpada do lustre amanhã.
      Bjin

      Excluir
  3. Oi Bia obrigada pelo carinho no outro post.
    Seu apê tah ficando lindo.

    Você disse que o teto do apê era rebaixado, então a iluminação (passagem dos fios) foi feita depois do rebaixamento? Sabe se foi difícil fazer já com o teto rebaixado?

    Meu apê virá com o teto do banheiro rebaixado quero colocar spot sobre a pia, mas não sei se será possível por conta da fiação.

    Beijos!!!

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Imagina, foi apenas um mimo.
    Sobre o teto, já recebemos ele rebaixado apenas com os pontos (fios) principais, ou seja, um por ambiente.
    O eletricista conseguiu criar os novos pontos (dos spots por exemplo) passando a fiação através do recorte feito no gesso para a instalação dos plafons. Foi bem tranquilo.
    No seu banheiro, o eletricista passará a fiação do spot através do corte que fará no ponto principal (isso se você usar embutidos, que fica lindo por sinal e super valoriza o imóvel).
    Espero ter ajudado.
    Qualquer coisa, estou por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!
    Menina, adorei seu cantinho! Li tudo! rsrsrsrs
    Estou reformando o meu e tá dando um trabalhinho, mas está sendo gostoso.
    Quero me mudar nesse mês, então será correria total!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi.
      Que bom que está gostando.
      Olha, trabalhinho?? Rss Mas realmente é um stress bom rsss
      Vou tentar me mudar daqui duas semanas ( se tudo der certo).
      Bjsss

      Excluir
  6. Olá quantos spots vocês usaram na sala de jantar e estar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Usei dois na sala de jantar e dois na sala de tv. Como é tudo integrado e pequeno, não foi necessário mais do que isso. Senão, ficaria parecendo uma nave espacial rss
      Bjss

      Excluir
  7. Oi Bia! Lá no meu blog tem um selinho para você, espero que goste!
    Beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Obrigadaaaaaa.
    Mega feliz, mas... o que tenho que fazer agora? hihihi ;p
    Bjin

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia!
    Obrigada pela visitinha!!
    Ficou linda sua iluminação!!! Amei tudo!
    Agora esse será meu próximo passo :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você também.
      A iluminação foi o que fiz primeiro no apê.
      Bjin

      Excluir
  10. Oi Bia!
    Ficou linda sua iluminação, também gosto da iluminação neutra e ODEIO luz amarela. Acho muito mais sofisticado e clean, porem depois de fazer um curso de lighting design descobri e mudei meus conceitos sobre sua necessidade.
    Na bancada do banheiro é importante ter esse tipo de luz para quando vamos fazer maquiagem, a luz neutra nos faz exagerar, já a luz amarela não. Faça o teste. Nos meus projetos sempre utilizo nos spots,(tanto nos banheiros como nos outros ambientes) assim quando quiser um banho relaxante ela tem o poder de deixar aconchegante e já soluciona o problema do make-up na bancada do banheiro.

    ResponderExcluir
  11. Nossa Mari!
    Excelentes dicas hein!?
    Acho que vou ter que mudar as minhas ;)

    Bjin

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!! Adorei seu blog!

    Me diz uma coisa, o teto já tinha o acabamento em gesso, como foi feita a parte de instalação das luminárias?

    No meu apê ele já vem com o gesso, minha dúvida é se terei q retirar o já existente para fazer novos pontos de luz.

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.

      Assim como o seu apê, o meu também já veio com o teto rebaixado em gesso.
      Para a instalação dos pontos de luz, o eletricista faz um recorte do gesso no lugar da iluminação.
      Aqui em casa, como pode ver, as luminárias são embutidas e não precisei nem retocar/pintar o gesso novamente.

      Espero ter te ajudado.

      Bjin

      Excluir
  13. Bia, uma dúvida, meu apê, q tbém é da Quadra, deve vir como o seu, não entendi direito esse lance do gesso já vir pronto. Caso eu queira fazer uma coisa "diferenciada" tipo, rebaixar o teto na sala de jantar, colocar fitas de led, cortineiro terei que refazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o seu empreendimento?
      Caso venha com rebaixe em gesso já, creio que você não precisa refazer e sim apenas recortar onde vc quer as sancas e cortineiros.
      Aqui não fiz sancas, mas fiz cortineiros em todos os ambientes.
      Vc me lembrou que preciso fazer um post deles rsss.

      Bjin

      Excluir
    2. o meu é o Terranoble. Faz o post sim que eu quero ver!!!! rsrsr e vc pode indicar quem fez o seu serviço? gostou? não esquece de me passar seu e-mail.
      bjs

      Excluir
    3. Lindo o empreendimento e ótima localização!!
      No post colocarei os fornecedores, pode ficar tranquila.
      Já pra adiantar, gostei sim. Até porque economizei bastante pois não fiz direto com essas lojas de decoração.
      Comprei os tecidos e um costureiro fez as cortinas.
      E o que gastei com o recorte do cortineiro, economizei nos varões que não precisei comprar, pois assim, usei trilho suíço (bem mais barato).

      Bjin

      Excluir
  14. Ai que legal, vou ficar no aguardo. Coloca do gesseiro e do costureiro tbém!! rsrs não conheço esse trilho suiço, vou pesquisar.
    Ai menina, não conheço mta gte em ldna, fica difícil ter indicações de fornecedores rs
    bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar colocar o contato de todos para você Andréa.
      Fique tranquila.
      Através do blog você terá meio caminho andado.
      Para todos os serviços feitos aqui em casa fiz ao menos 3 orçamentos.
      Inclusive, te direi aqueles que não gostei do trabalho.

      Bjin

      Excluir
  15. Seu blog é tudo de bom menina! Estou doidinha passeando aqui nele rsrsrs
    Estou começando minha reforma e não vejo a hora de ficar tudo prontinho e lindo, até lá vou pesquisar muitas coisas por aqui! Fiz um blog tb pra compartilhar, querendo, pode visitar ok? bjs http://reformaedecor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Tássia.
      Andei um pouco sumida pois tive um problema no meu note, já resolvido, e logo logo, mais posts.

      Bjin

      Excluir
  16. Caramba... Pesquisando sobre iluminação hoje de manhã, achei teu blog. E a surpresa maior foi saber que somos da mesma cidade! Que bacana! As ideias são ótimas, e algumas vou copiar "na cara dura". Outras estão servindo de inspiração. Valeu por ter feito este Blog! Parabéns!

    ResponderExcluir