quarta-feira, 10 de julho de 2013

Piso Laminado

Olá, hoje vou contar um pouco sobre a escolha do nosso piso laminado.

Desde a compra do apartamento, já tinha decidido sobre a troca do piso.

O apartamento já possui um piso frio (cerâmica) branco.
Na foto abaixo vocês conseguem ver o piso que foi entregue.


Como atualmente moro em outro apartamento com laminado, conheço os benefícios que ele traz. Além da beleza, conforto, praticidade de limpeza, e principalmente porque não preciso ficar falando o dia todo para minha filha colocar um chinelo ou sapato (ela só anda descalça ou com meia em dias frios dentro de casa).

Então, faz um certo tempo que venho observando as opções no mercado. E não são poucas viu? Me vi louca quando tive que escolher.

Mas vamos lá. Vou falar pra vocês os quatro tipos que gostei.

1 - Durafloor - linha Nature, Cerezo Carmel.


Como podem ver é um piso sem vincos e de cor clara com sistema de instalação Click, ou seja, sem colas.
No ambiente ele ficaria assim:


2 - Durafloor, linha Studio, Carvalho Lion.


A linha Studio já possui vincos laterais e lembra os tradicionais assoalhos de madeira maciça. Também sistema Click de instalação.
Agora no ambiente:


3 - Carvalho Dover, linha Studio também.



4 - E um da marca Eucafloor, Kalahari, da linha Evidence com tábuas mais largas de 25,5 cm e sem vincos.



Perceberam a diferença em ver somente um recorte do piso e ele em um ambiente?
Pois é, é muito ruim decidir qual piso colocar em sua casa apenas com aquelas réguas de demonstração nas lojas.
O que me ajudou (e muito) foram os blogs, assim como o meu agora rss (espero ajudar muitas outras pessoas aqui também). 
Pesquisei bastante imagens de ambientes com esses pisos e decidi então pelo Carvalho Dover da Durafloor, linha Studio com o rodapé clean 8 cm. 


O legal deste rodapé é que ele tem um espaço para fiação se necessário.

O que acharam da minha escolha?

Aqui em Londrina, fiz orçamentos na Leroy Merlim, London Pisos e Piso Teto.
Na Leroy Merlyn tive que cobrar várias vezes o orçamento que não me mandavam e a remoção do rodapé cerâmico e corte das portas (que é o meu caso) para a instalação do laminado tinha que negociar com o instalador diretamente (não gostei).
Na London Pisos, a vendedora era nova e não demonstrou muito conhecimento, apesar da força de vontade em aprender.
Já ao contrário da London Pisos, na Piso Teto, o vendedor demonstrou muito conhecimento do seu produto e me senti segura para tirar todas as dúvidas.

O piso da Eucafloor foi o mais em conta, em segundo o da Durafloor, linha Nature e o mais caro o da Durafloor, linha Studio.
Duas lojas não recomendaram a linha Way da Durafloor. Disseram que as lâminas estão envergando. Preferi não me arriscar.

Com relação aos orçamentos, a diferença foi entre R$2,00 a R$3,00 de uma loja para a outra. Acreditam?
Então tive que optar por aquele que além da confiança, tinha o prazo menor para a instalação e me ofereceu melhores condições de pagamento.
Optei pela Piso Teto, com o prazo de 7 dias corridos para a instalação, 8% de desconto a vista e parcelava em até 5 vezes (cartão, cheque ou boleto).

A minha dica é para quem vai colocar armários planejados, o melhor é colocar o rodapé depois para não ter recorte do móvel ou este não encostar nas paredes ou ainda ter que recortar e descartar o rodapé que foi orçado/pago.
Você não vai querer pagar uma coisa que será tirada depois, não é?
Só para terem uma ideia, economizei R$100,00 com rodapé e sua colocação descontando somente as medidas dos armários.

Por enquanto é isso.
Estou apenas aguardando a instalação das luminárias que serão embutidas no gesso para autorizar a instalação do piso.
Depois mostrarei o antes, durante e depois tá?

Até mais.




13 comentários:

  1. Oooi tudo bom? Aqui é o Thiago d'a saga do Apartamento! Tenho certeza que vai amar o Carvalho Dover, é lindíssimo e tem todas as vantagens que vc listou. Sucesso com o ap!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiago.
    O seu blog me ajudou muito com relação a essa escolha.
    Ficou lindo no seu ap.
    Obrigada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O Carvalho Dover é mais puxado para o bege ou para o cinza?

    ResponderExcluir
  4. Uma dúvida, o piso foi instalado sobre a cerâmica??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Entre a cerâmica e o laminado colocaram uma manta da Durafloor. E o laminado é com sistema de encaixe.

      Excluir
  5. PERFEEEEEEEEEEEEEEEITO. É desse que eu quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bia!!! Adorei suas dicas, ajudou na minha decisão. Só mais uma coisa, você colocou o laminado em todos os comados do seu ap??

      Excluir
    2. Que bom que gostou Keila.
      Coloquei o laminado nos quartos e salas.
      Bjin

      Excluir
  6. Bia, o seu ap ficou com desnivel entre os comodos com piso antigo e os que vc colocou o laminado? Como deixou todo o ap nivelado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katy.
      Aqui no ap não teve nenhum desnível não. Ainda bem né?
      Aí foi só instalar o laminado por cima. Sem problemas!
      Bjin

      Excluir