segunda-feira, 15 de julho de 2013

Planejados

Olá,

Hoje quero falar com vocês sobre os planejados (meu maior receio).
Não tive como fugir deles devido ao pequeno tamanho do apartamento e com isso ganhar espaços.
Alguns meses atrás, comecei a pesquisar as lojas. Gente, dá um trabalhão! Uma canseira!
Como não contratei arquiteta, tinha que tentar fazer o mesmo projeto em mente, ou pelo menos parecido, em cada loja que visitava (isso levava quase 3 dias ao todo, contando com as correções e tal).
Já estava bem cansada, mas queria que fazer no mínimo em 3 lojas. Fiz também orçamento com um marceneiro bem bom e por isso saiu bem caro também (se pudesse fecharia com ele, assim estaria mais tranquila).
Pesquisei muito reclamações das lojas na internet e vi que todas tem (humpf). Ou sobre o atraso na entrega, ou sobre o falta de cuidados do montador, ou sobre a má qualidade do produto.
O jeito foi abrir o jogo e dizer o quanto sou detalhista (chata mesmo) e que iria dispor de todo o tempo necessário para acompanhar as montagens de perto em tempo integral.
Aqui em Londrina, fechei com a New Móveis, do grupo Unicasa da qual fazem parte também a Dell Ano, Favorita e Telasul.
Como estava bastante preocupada com o profissional da montagem, o dono fez questão que eu visitasse seu apartamento, que estava reformando, e avaliasse o trabalho do mesmo (achei legal).
Na última revisão do projeto, antes de enviá-lo à fábrica, tirei fotos dos acabamentos dos móveis do showroom a fim de poder comparar com o meu quando estiver montando e cobrar caso não fique como tal.



A foto acima mostra o amortecedor de porta (vou ter também).


Puxador perfil.


Abertura total das gavetas.


Dois pistões (acho que é esse o nome) de cada lado e três dobradiças nas portas basculantes.


Vale ressaltar que foi a mesma loja quem montou o decorado, e por isso fez vários apartamentos da torre 1 (entregue há 6 meses). Fizeram também a área comum do condomínio (churrasqueiras, espaço gourmet, brinquedoteca e salão de festas) o que pesou na escolha também (pelo menos entregaram).

O apartamento todo (cozinha, lavanderia, home da sala de estar, mesa e aparador da sala de jantar, armário e bancada do quarto-escritório, armário, painel, cama com cama auxiliar e criado mudo do quarto da minha filha, armário, painel e home do meu quarto mais os armários de pia dos dois banheiros) ficou R$ 25.000,00. Caro né? Um dinheirão!!
Nos próximos posts mostrarei o projeto à vocês.

Ah, quase me esquecendo, pedi tudo em MDF (isso vale um post só para falarmos sobre isso). Depois de muito estudo vi que era melhor que MDP.

Agora é só aguardar se vão cumprir o prazo de entrega bonitinho e realizar a montagem na devida perfeição (assim como está no showroom). Está nas mãos de Deus.

Vou contando e mostrando aqui pra vocês.

Até mais.

4 comentários:

  1. Que detalhista vc Bia!!! mas adorei as dicas, é ótimo para quem está montando um apto, haaa meu dia vai chegar Bia, parabéns pelas dicas, pelo seu trabalho.E que dê tudo certo, vcs merecem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mesmo Carla.
      E vem muito mais dicas por aí rsss
      Assim você já vai saber algumas coisinhas quando chegar seu dia (e vai ser logo logo).
      Obrigada pelos comentários.
      Bjs

      Excluir
  2. Bia, como voce arruma tempo pra tudo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou dedicada para isso nesse momento.
      Não sei o que seria se não tivesse esse tempo pois os agendamentos nem sempre são conforme nossos horários e sim os dos profissionais.

      Excluir